Prefeitura de Alto Araguaia confirma Feijão no Fogo disponível para saque nesta quinta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), confirmou que o pagamento do Programa Municipal de Transferência de Renda Feijão no Fogo estará disponível para saque quinta-feira (09.nov.2023).

O impacto positivo na economia com o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de novembro será de R$ 99.929,95. Atualmente o programa contempla 635 beneficiados, que recebem R$ 157,37 por mês desde o reajuste deste ano anunciado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) em maio passado. Anualmente, o programa é reajustado por Lei Municipal proposta pelo Executivo conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), visto como necessária para assegurar que o benefício pago às famílias carentes acompanhe a variação da inflação.

“Estamos cumprindo mais um cronograma do calendário de pagamento deste benefício que é importante para as famílias. Saque estará disponível para esta quinta-feira e é importante para o fomento e aquecimento da economia local”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB).